top of page

Quarta, 27 Maio 2015 02:32

Governo do Estado promete Monotrilho Vila Prudente – Cidade Tiradentes para 2017

 

Em entrevistas ao SPTV, da rede Globo de televisão, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, deu novos prazos para as obras em atraso.

 

 

LINHA 4 AMARELA DO METRÔ

“Teremos que relicitar as estações Morumbi e Vila Sônia e entregaremos em 2018 pra população”, disse sobre a extensão da linha Amarela.

 

LINHA 5 LILÁS DO METRÔ

“Nós tivemos uma ação do Ministério Público dizendo que as licitações tinham um problema de conluio, o que não ficou comprovado. Nós entregaremos 9 estações em 2017 e uma em 2018″, afirmou sobre a Linha Lilás.

 

LINHA 17 OURO DO METRÔ

Sobre a linha 17, o secretário disse que teve um problema de licenciamento ambiental. “Nós tivemos que cumprir 55 exigências pra manter árvores em ordem. Hoje nós temos o trecho estação Morumbi da CPTM e Jardim Aeroporto de Congonhas em plena obras. Nós entregaremos esse trecho em 2017″.

 

LINHA 15 PRATA DO MONOTRILHO

Em relação á linha 15-Prata, da CPTM, a alegação também foi com licenciamento ambiental e a nova promessa é que em 2017, 10 estações da linha estarão funcionando.

 

LINHA 13 JADE DA CPTM

Em relação à linha Jade da CPTM, o governo diz que espera recursos da União. “O governo de São Paulo briga por uma verba do PAC que foi autorizada em abril de 2014 de R$ 250 milhões para financiamento dos sistemas de sinalização, telecomunicações, e infelizmente esse recurso ainda não veio. Isso é fundamental pra gente ter a linha em funcionamento até 2017, que é o prazo que nos prevemos pra entrega dessas obras”, justificou.

 

LINHA 9 ESMERALDA DA CPTM

E sobre a linha 9-Esmeralda da CPTM, o secretário alegou atraso de recursos do governo federal e que a previsão de entrega é 2017. “Infelizmente essa obra atrasou por conta de atraso em recursos federais. Nós estamos mantendo as obras em andamento com dinheiro do tesouro de São Paulo, mas sem a vinda efetiva dos recursos nos nao vamos conseguir dar um andamento satisfatório”.

Em nota, o governo federal disse que a Caixa Econômica está revisando a liberação de recursos para a linha Esmeralda. Já para a linha Jade, no dinheiro só foi contratado para a sinalização, que é uma segunda etapa da obra.

 

Fonte:diariodesampa.com

 

bottom of page